Perguntas Frequentes

Como funciona a Monetizze? A Monetizze é uma plataforma de processamento e gerenciamento de pagamento online, via cartão de crédito ou boleto bancário, para que você possa comprar com segurança e tranquilidade Produtos Físicos e Produtos Digitais, como cursos onlIne, e-books etc.

Assim, a Monetizze não é responsável pela comercialização de nenhum produto ou serviço, apenas intermediamos a relação de compra e venda entre produtores, afiliados e consumidores.
Quais as formas de pagamento são possíveis? A Monetizze processa pagamentos por boleto bancário ou cartão de crédito, mas cabe ao vendedor do produto, definir o meio de pagamento que ele aceitará.
É possível o parcelamento no cartão de crédito? Sim, porém, cabe ao vendedor do produto definir a quantidade de parcelamento permitido.

Para as compras parceladas pode haver juros e encargos, portanto, ao escolher a quantidade de parcelas da compra, fique atento a taxa de juros, pois, ela virá embutida no valor da compra em sua fatura do cartão de crédito.
Preciso pagar alguma taxa para usar a Monetizze? A Monetizze não cobra nenhuma taxa de serviço do consumidor. É cobrado do vendedor uma taxa da nossa prestação de serviços.
Como faço para esclarecer dúvidas do produto? A MONETIZZE faz a intermediação do suporte do vendedor com o consumidor, caso ocorra algum problema decorrente da compra, portanto, cabe ao vendedor responder quaisquer dúvidas relacionadas aos produtos anunciados.

O e-mail do vendedor é divulgado na página de venda dos produtos, portanto, você deverá entrar em contato diretamente com o mesmo.
Como faço para alterar a data de vencimento de um boleto? Você deverá enviar uma solicitação para o e-mail suporte@monetizze.com.br, informando dados como e-mail, nome completo e a nova data de vencimento para qual deseja alterar o boleto.
É possível rastrear a entrega de um produto físico? Sim. O distribuidor responsável pela entrega do seu produto, enviará o código de rastreio para o e-mail cadastrado no ato da compra. Também é de responsabilidade do distribuidor, esclarecer qualquer dúvida relacionado a logística de entrega.
Qual é o procedimento de cancelamento e reembolso? A Monetizze além de intermediar os pagamentos, também notifica o vendedor sobre o pedido de cancelamento ou reembolso solicitado pelo consumidor, dentro da plataforma. No entanto, é de responsabilidade do vendedor autorizar formalmente a Monetizze, a prosseguir com o cancelamento/reembolso.

Cada vendedor possui suas políticas de reembolso e cancelamento, que estarão descritas na página de vendas do produto. Portanto, é importante que você fique atento e consulte essas condições antes de efetuar a compra.
Quais as garantias para os produtos físicos e digitais? Cada produtor, tem a sua política de garantia para os produtos digitais e físicos. Essas, estarão descritas na página de vendas do produto. Portanto, é importante que você fique atento e consulte essas condições antes de efetuar a compra.

De qualquer forma, o código de defesa do consumidor brasileiro, (Art.26, inciso I e II) informam que:

Para produtos físicos:

Os produtos e serviços não duráveis (Exemplo: suplemento vitamínico), tem o prazo de 30 dias para manifestação de arrependimento, após a entrega do produto.

Já os produtos e serviços duráveis (Exemplos: acessórios de cozinha e cosméticos) tem o prazo de 90 dias para manifestação de arrependimento, após a entrega do produto, de acordo com o código de defesa do consumidor, (Art.26, inciso II).


Para produtos digitais:

O direito de arrependimento não é aplicável para o comércio de produtos e serviços exclusivamente digitais, notadamente nos casos em que a oferta, a contratação e a utilização de produtos e a prestação de serviços digitais é realizada exclusivamente online, por meio de websites ou de plataformas especificamente desenvolvidas para essa atividade.
Como entrar em contato com a Monetizze? Todas as dúvidas sobre a Monetizze podem ser esclarecidas pela nossa equipe de Suporte. Nosso atendimento é 100% por e-mail, não utilizamos telefone. Você deverá enviar uma solicitação para o e-mail suporte@monetizze.com.br, informando dados como e-mail, nome completo e a sua dúvida.